21/10/2016

“Somos como galhos..."

“Somos como galhos... estamos em diferentes comunidades, mas com o mesmo propósito; viver como cristãos. E é nossa tarefa encorajar uns aos outros.” Sampa

Queridos amigos,

A frase acima foi mencionada por um senhor Gabbra ao final de um de nossos estudos bíblicos em uma das comunidades. Ultimamente temos trabalhado em quatro diferentes assentamentos Gabbras e um Borana com estudos Bíblicos semanais; e, para que isto esteja acontecendo é porque diferentes pessoas de diferentes lugares têm respondido ao chamado do Senhor em SER a Igreja de Cristo através da oração, investimento e indo. Esta frase é uma maneira de expressarmos nossa gratidão pelo seu apoio ao nosso trabalho e dizer que muitos de nossos irmãos aqui no Norte do Quênia estão crescendo em seu relacionamento com o Senhor! Desejamos compartilhar momentos muito agradáveis que o Senhor nos permitiu viver nestes 2 últimos meses e sabemos que todos estes momentos foram para nos encorajar e para que o Nome do Senhor seja exaltado.

Reencontro...
Muitos de vocês devem se lembrar de nosso querido amigo e discípulo Alcano. Ele é da tribo Borana e trabalhamos juntos em nossos 3 primeiros anos aqui em Hurri Hills. Enquanto estávamos no Brasil em 2014, ele, assim como muitas outras famílias tiveram que mudar para a divisa da Etiópia por conta de conflitos entre as tribos Gabbra e Borana. Sentimos muita falta dele conosco, entretanto, no mês de Julho, ele fez contato conosco e pudemos visitá-lo em uma cerimônia Borana para dar nome aos seus filhos. Nosso coração estava cheio de alegria em poder estar com esses irmãos queridos novamente e outras famílias Boranas que participaram da cerimônia. Alcano e sua esposa continuam firme no Senhor sendo testemunhas do amor de Cristo entre seu povo.

Oportunidades de Ministério...
Desde nosso primeiro ano aqui, Solange vinha orando para que pudesse iniciar atividades com mulheres. Finalmente após 6 anos de tentativas e oração pela pessoa certa para fazer tradução, Sabdio (mulher Gabbra) e Solange tem se reunido semanalmente com algumas mulheres Boranas e Gabbras para comunhão, estudo da Palavra e oração. A maioria não são cristãs e ainda há uma grande resistência em participar, mas cremos que ao tempo determinado pelo Senhor, veremos os frutos. Pois “o nosso trabalho no Senhor, não será em vão.”

Recentemente, juntamente com a ajuda do MIAF Kids, (crianças do Brasil que contribuem para o ministério infantil na África), pudemos adquirir uma tenda, mesas e banquetas para nossas crianças daqui. Não havia nenhum outro recurso, as crianças sentavam no chão e sem quase nada de sombra, através destes recursos adquiridos, nosso desejo é fazer Escolas Bíblicas móveis e melhorar muito a qualidade de ensino Infantil através de atividades bíblicas. Muito obrigado a todas as crianças que tem se envolvido em abençoar as crianças da África, e muito obrigado pela obediência dos pais em ensinar seus filhos a semear no Reino do Senhor. Essa semente trará muitos frutos através de uma geração que crê em Um Só Salvador e Senhor!

Continuamos mostrando o Filme Jesus e distribuindo a Bíblia em áudio em diferentes assentamentos. Oramos para que o Espírito Santo use essa ferramenta para falar do grande amor de Jesus por todos os povo e que muitos sejam salvos.

Com a parceria de uma enfermeira que se disponibilizou a estar conosco uma vez ao mês, continuamos a fazer clínica móvel em localidades onde o acesso á hospitais ou farmácia são extremamente remotos. Nos dois últimos meses tivemos a oportunidade de receber duas jovens como missionárias de curto prazo com experiência na área da saúde. Através da clínica, temos desenvolvido mais relacionamentos com famílias que não conhecem a Cristo e com isso, temos tido a oportunidade de oferecer não apenas cura física, mas a cura da alma. Infelizmente as perdas também se tornam mais dolorosas; recentemente acompanhamos uma mamãe que perdeu o bebê e o falecimento de uma senhora que semanalmente estávamos visitando e orando.


Amados, para a glória do Senhor, muitas portas para a proclamação de Seu Nome tem se aberto, porém isso não significa que tem sido fácil. Precisamos que você batalhe conosco em oração, precisamos de pessoas que nos encorajem, precisamos de mais parceiros para cumprir essa grande tarefa que o Senhor tem nos confiado. Temos também passado por uma época longa de seca. Nossos reservatórios de água estão quase vazios, as famílias tem tido que comprar água e levar seus rebanhos para localizações distantes. Precisamos de suas orações por chuva... muita chuva!

Ainda temos um ano aqui no Quênia antes de nosso retorno para o Brasil, e, sinceramente, a saudade de nosso país, famílias e amigos tem aumentado a cada dia. Mas como o Senhor cuida dos desejos de nosso coração, neste mês de Setembro estaremos visitando os irmãos do Edilson na Inglaterra. Já há anos estávamos planejando essa viajem, e, finalmente será possível! Temos certeza que estes dias de descanso em família serão um renovo para continuarmos nosso ministério no Norte do Quênia até nosso retorno ao Brasil.

Motivos de oração e louvor:

  • Louve ao Senhor pelos cristãos que têm se reunido para aprender mais da Palavra do Senhor e ore para que a fé de cada um deles se fortaleça dia após dia.
  • Agradeça ao Senhor pela vida do Alcano e sua família. Ore para que ele, apesar de todas as barreiras culturais, ele possa ser uma testemunha fiel do amor e da graça de Cristo para seu povo.
  • Agradeça ao Pai pelo ministério MIAF Kids e ore para que muitas crianças conheçam a Cristo através deste ministério.
  • Ore pelo ministério de mulheres. Que a presença do Senhor seja a motivação de nos reunirmos a cada semana.
  • Louve ao Senhor pela vida da Susanne (enfermeira) e ore para que ela seja fortalecida no Senhor para fazer o seu trabalho na área da saúde.
  • Agradeça ao Senhor pela vida das missionárias de curto prazo, Michelle e Sarah. Louvamos a Deus pela disposição do coração delas em servir ao Senhor conosco. Ore para que o Senhor continue a ministrar no coração delas em relação ao futuro como missionárias de tempo integral.
  • Ore pelas famílias que perderam entes queridos ultimamente. Que essas famílias recebam o consolo do Espírito Santo e que se aproximem mais do Senhor neste tempo de luto.
  • Ore pelos nossos queridos Barako e Sabdio (casal Gabbra). Temos sido tremendamente abençoados pela ajuda deles em traduzir, evangelizar e discipular. Ore por pessoas que estejam dispostas em abençoá-los financeiramente.
  • Clame ao Senhor por chuva no Norte do Quênia.
  • Ore por nós. Nossa oração diária é que o Senhor nos dê discernimento, sabedoria e revelação da Sua Perfeita Vontade para que o Nome Dele seja conhecido neste lugar. Ore também pelo nosso tempo com a família Silva. Que o Senhor use nossas vidas para compartilhar do Seu cuidado e amor aos povos.


Com todo carinho e com muita saudade
Seus missionários,
Edilson e Solange

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obras, e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Mt 5:16


Avatar
Publicado por André Metz