10/04/2019

Seguindo em Frente

Londrina,  Abril de 2019  

"Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo". Mateus 14:27


Queridos amigos, irmãos e parceiros,
 
Esperamos que você esteja bem e com o coração cheio de coragem e confiança no Senhor, assim como Abraão que demonstrou fé e coragem quando Deus o chamou para deixar sua terra e parentela pra seguir para uma terra que Ele iria mostrar. Como a vida de Abraão nos inspira e motiva a viver uma vida pela fé Naquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. Abraão tinha todos os motivos para duvidar, temer o incerto e permancer onde vivia “em segurança aos olhos humanos”, mas ele creu em Deus, e isso foi lhe imputado por justiça. Ele ouviu a voz de Deus, seguiu em frente sem olhar pra trás. A jornada em direção aos propósitos de Deus pra ele e sua família não foi fácil, mas ele foi muito abençoado e pode ser testemunha a várias gerações que também nos incluem a respeito do nosso Grande Deus, Seu amor, fidelidade e poder.

Com nossos corações atentos Aquele que nos chamou e tem cuidado de nós, sabemos que é hora de não termos medo, e seguirmos pela fé, e em fé. Estamos finalizando nossa etapa aqui em Londrina e entregando nossas atividades ministeriais no escritório da MIAF, e juntamente com o término desse ciclo entregando nossa casinha aqui também. No dia 10 de Abril partimos para Marília, e com a benção de Deus entre final de Julho, início de Agosto seguimos para Moçambique.

Seguimos com expectativa pelo novo de Deus, mas também uma gratidão enorme tem tomado conta dos nossos corações por tudo que Deus nos permitiu viver em Londrina, os amigos de fizemos, as experiências, o amadurecimento ministerial, o crescimento pessoal, e inclusive o nascimento de nossa filha, a pequena Malu que já esta com 1 ano e um mês de vida. 


Ainda tem muitas coisas para se concretizarem até nossa chegada em Moçambique, mas em família decidimos que é tempo de olhar para frente e caminhar. Não devemos nos paralizar pelo medo, mas precisamos caminhar em fé conforme a direção do Senhor.

Tivemos um mês de março intenso com algumas viagens pelo ministério além das atividades de transição no escritório da MIAF, mas também um mês muito gratificante. No primeiro fim de semana de março tivemos o privilégio de ministrar para a juventude da IPI de Rolândia-PR no sábado de carvanal. Foi tempo muito especial compartilhando a palavra do Senhor, motivando a juventude a cada vez mais entender seu lugar no reino de Deus e envolvimento missionário, além de também poder compartilhar nosso próximo desafio ministerial rumo a África.


Na segunda semana de março visitamos a cidade de Maringá-PR para um tempo de reunião com o conselho missionário da Primeira IPI. Desde o inicio do ano os irmãos vinham orando e considerando se tornar parceiros de nossa família e ministerio rumo a África. Toda honra e glória seja dado ao Senhor  pela vida da igreja e dos irmãos que entenderam de Deus de fazer parte deste projeto de alcance do povo Mwani junto conosco. Somos gratos ao Senhor pelo carinho que amada igreja nos recebeu! 

Meados de março viajamos para Santa Catarina em 3 cidades distintas. Nossa primeira parada foi na cidade de Timbo, onde pudemos visitar uma amiga nossa missionária, e também participar de um encontro com irmãos e irmãs que amam o trabalho missionário na África, inclusive alguns deles já serviram a curto prazo em Moçambique. Foi um tempo muito gostoso de troca de experiências, edificação mútua que muito somou ao nosso coração e também de compartilhamos nossa história, como Deus nos chamou, o projeto entre o povo Mwani e nossos desafios para chegar até lá a partir de julho deste ano.

Seguindo nossa viagem, visitamos a igreja Bola de Neve tanto em Rio do Sul quanto em  Ituporanga onde tivemos momentos de comunhão com uma igreja jovem e cheia de vida que muito nos motivou. Tivemos um tempo durante os cultos para compartilhamos a palavra do Senhor, os desafios na África e as formas de se envolver com o trabalho missionário através da MIAF, seja orando, contribuindo ou servindo tanto a curto quanto a longo prazo. Fomos muito bem recebidos pela igreja, e também pelo pastor e por sua esposa que nos condecederam pouso. No último dia o pastor nos pediu para compartilhamos com a igreja um pouco sobre nosso projeto entre povo Mwani e também desafiou a igreja a se envolver junto conosco. Também ficamos surpresos com a Malu se inturmando com as crianças ao participar do culto infantil, dançando e louvando com os adultos. Que benção foi ver ela se sentindo em casa em diversos lugares. Para nosso coração de pais de primeira viagem foi surpreendente. Somos imensamente gratos ao Senhor por tudo que Ele fez neste dias e como nos supreendeu. 



Também tivemos um tempo muito especial com nossa célula aqui em Londrina, onde pudemos apresentar nosso projeto e falar dos nossos sonhos, desafiando nossos amigos que tem caminhado com a gente nesses dois últimos anos para se envolver no avanço do Reino de Deus entre o povo Mwani. Que alegria ver cada rostinho deles envolvidos nesse chamado. E caminhando pela fé vamos vivendo nossos últimos dias em Londrina e colocando nossa casa nas malas.

Para finalizar com chave de ouro as atividades ministériais no escritório da MIAF, neste primeiro fim de semana de Abril tivemos treinamento de novos candidatos a curto prazo para servir na África a partir de 2019. Recebemos 4 mulheres, duas destas vão servir no deserto de Hurri Hills no Quênia entre os povos Gabra e Borana através do projeto Hafura, uma em Daba no Quênia podendo servir na área da saúde como enfermeira, e outra possivelmente em Moçambique. Somos gratos pelo privilégio de fazer parte deste processo de preparo e início de caminhada rumo a África.

Finalizado este ciclo ministérial, seguimos caminhando de forma mais exclusiva nos preparativos rumo a Moçambique. O passaporte da Malu chegou e já iniciamos o processo de visto providenciando as documentações necessárias. Seguimos contando com seu apoio tanto em oração quanto em contribuição financeira para esta nova fase que se inicia agora, quando damos passos mais concretos em direção a África com tantas mudanças e transições num curto período de tempo. 


Se você não teve oportunidade antes, mas agora tem entendido de Deus que é o momento de se tornar um parceiro neste ministério, gostariamos que você considerasse em oração também apoiar nossa família e ministério de maneira financeira. Por favor entre em contato conosco se deseja fazer um oferta específica ou se tornar um parceiro financeiro mensalmente, assim podemos te orientar melhor o modo como contribuir.

Motivos de Louvor
- Pelo cuidado constante neste período de viagens que tivemos. 
- Bruna que completou mais um ano de vida agora no dia 05 de Abril.
- Por novos parceiros de ministério que se juntaram a nós neste último mês.

Motivos de Oração
- Pela mudança de Londrina para Marília e subsequente para Moçambique.
- Pelo processo de visto de Moçambique e documentações necessárias
- Pelo nosso emocional como família e por todos os passos que temos dado em fé. 
- Pelo percentual de sustento ainda ser alcançado nos próximos meses para saída
- Novos Parceiros de Ministério tanto em oração quanto em contribuição. 

Sempre louvamos a Deus por sua vida, dedicação, amor, fidelidade e cuidado com nossa família!

Que o Senhor continue o abençoando grandemente! 

Grande abraço!
 
Com amor e gratidão,

Em Cristo,

Vinicius, Bruna e Malu
Família Ramos Silva


Avatar
Publicado por André Metz