12/03/2018

"Se não fosse o Senhor..."

“Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, Israel que o diga...” Salmo 124:1

O verso 1 do Salmo 124, expressa a verdade, percebida pelo salmista Davi, da presença do Senhor com o seu povo no passado, fosse este passado recente ou remoto. Ao refletir a este respeito, é certo que Davi também confiava nesta mesma presença para o futuro. Em nossas vidas, ao considerar o ano que recentemente passou, e ao lembrar-nos da real presença de Deus conosco, temos a confiança de que em 2018 a presença do Senhor certamente não falhará. Não falamos de nenhum “mar de rosas”, mas sim da real esperança, também confirmada pelo nosso Senhor Jesus Cristo (*Mateus 28:20b). Que todos nós possamos desfrutar desta presença, antes mesmo, que qualquer situação, boa ou má, agradável ou desagradável, alegre ou triste, que possam vir a nós este ano. Isto fazemos por fé.

Notícias
No final do parágrafo introdutório acima, falo de situações diversas que podem acontecer conosco a qualquer momento de nossas vidas, e que, mesmo quando situações desagradáveis acontecem, não quer dizer que o nosso Senhor não estivesse presente, mas sim que Ele estava e permitiu que tal coisa acontecesse. Assim, ontem à noite, 28/02, ao voltar para casa, tivemos um acidente com o nosso carro em um dos cruzamentos da cidade. O outro veiculo colidiu na traseira do nosso, causando um estrago considerável. Ninguém sofreu nenhum ferimento e parece que o outro condutor assumirá os consertos pois ele estava errado. O efeito que isto nos causará um pouco mais adiante será o de ficar sem o carro enquanto ele estiver sendo consertado.

Este acontecimento de ontem à noite, se passou exatamente um dia antes da vinda da minha mãe para a nossa casa, para passar os próximos 3 meses. Felizmente isto não afetará em nada a vinda dela, pois as necessidades dela exigem deslocamento em veiculo que transporta pessoas que são cadeirantes. Nós podemos nos adaptar à situação enquanto esperamos a solução de tudo.

Como havíamos informado na carta anterior, nós tivemos uma mudança em uma de nossas áreas de ministério, que foi do Ministério Diáspora para o Cuidado Pastoral dos missionários da Miaf. Por conta disto, nós estivemos na cidade de Londrina onde recebemos oficialmente este encargo, bem como para inteirar- nos de tudo o que tem sido feito até aqui nesta área. Temos bastante a aprender sobre isto, por isto nossa oração é para que o Senhor nos capacite.

Muito perto de onde estamos morando, existe um hospital da Unimed. Desde que nos mudamos para Joinville, que Eliane tem expressado o desejo de entrar neste hospital para visitar enfermos e orar por eles. Então um certo dia ela foi lá, se apresentou na recepção e falou a respeito do seu desejo. Eles pediram que ela apresentasse um tipo de carteira onde ela é identificada como missionária. O fato é que alguns anos atrás uma das organizações com a qual nós trabalhamos, emitiu uma carteira de missionário e nós também recebemos uma.

Orai sem cessar
Com a apresentação desta carteira ela tem podido entrar e visitar muitas pessoas neste hospital. Deus tem aberto muitas oportunidades para ela orar e compartilhar o Evangelho. Pessoas de vários lugares diferentes, que de outra maneira nunca teríamos contato e oportunidade de conhece-las.
Obrigado pelas orações e pelo sustento. Somos sempre gratos a Deus por suas vidas e dedicação ao Senhor, sabendo que Ele mesmo é poderoso para suprir todas as suas necessidades e também recompensa-los conforme a sua infinita bondade e graça.

Gratidão e Oração
  • Somos gratos a Deus pela fidelidade daqueles que oram e contribuem conosco, por tantos anos, então agradeça conosco;
  • Orem pelo tempo em que a minha mãe estará conosco. Necessitamos de muita sabedoria para cuidar bem dela;
  • Orem por Eliane, para que as portas neste hospital permaneçam abertas às suas visitas;
  • Orem pelo casal Matioli da Miaf, que estão assumindo o Ministério de Diáspora, para que muitos africanos que são muçulmanos cheguem ao conhecimento do Evangelho aqui no Brasil;
  • Por nossa saúde física, espiritual e emocional, orem para que nenhuma delas nos faltem.

Em Cristo,
Enoque e Eliane de Faria

Avatar
Publicado por André Metz