23/04/2019

"Pois eu sou o SENHOR"

ESPUNGABERA - MOÇAMBIQUE

"Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu. Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão.
Pois eu sou o SENHOR, seu Deus, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador." Isaías 43:1a-3b


Queridos Irmãos,
A imprensa do mundo todo noticiou o desastre natural que atingiu Moçambique. E eu creio que vocês tem acompanhado as notícias sobre o Ciclone Idai. Pelo fato de estarmos mais no interior (fronteira do Zimbabwe) não pensávamos que iriamos ser atingidos com tanta fúria.

Na madrugada de 16 de Março o ‘‘olho’’ do Idai, chegou em Mossurize, e alcançou até o país vizinho, Zimbabwe. Passamos a noite em claro clamando ao nosso Deus por proteção e livramento, para os nossos queridos irmãos que estão nas comunidades das zonas rurais.

Ao amanhecer do dia, nós não estávamos preparados para ver a destruição. Foi muito triste ver a destruição das comunidades e o estrago maior foi com o Rio Buzi, ele destruiu casas, famílias, hortas e pontes completamente.
Como moramos em cima das montanhas, ficamos ilhadas e nos sentindo impotentes de como socorrer nossos irmãos.

Mas depois da tempestade recebemos informações que as zonas de Sambane e Dombe sofream estrago maior. O nosso líder, Pr. Joaquim ficou ilhado juntamente com sua família e comunidade, eles ficaram por quase uma semana sem alimentação. Eles sobreviveram em cima de um formigueiro até a água baixar.

No outro lado do Rio, Dombe e Isaka estavam ajudando resgatar os corpos da lama eram trazidos pela água. O espaço de Espungabera até Sambane todas as pessoas perderam suas plantações. O Pastor Mateus perdeu toda plantação e sua casa.


Nós como equipe, nos reunimos para buscar uma estratégia de como ajudar melhor aos nossos irmãos e comunidades. Então fomos até ao Administrador Local, e compartilhamos sobre a ideia de fazer uma pista de pouso improvisada. Ele abraçou a ideia e então convocou toda a comunidade ao trabalho e com dois dias a pista estava pronta. Glória a Deus! O Senhor nos agraciou com a chegada de seis aeronaves Mercy Air, duas aeronaves da World Food Program, e uma equipe vinda da África do Sul trazendo consigo comida e medicamento. Só Jesus faz essas coisas!!!

Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico;
ele é a minha salvação!"
Isaías 12:2.


Com a chegada deles, nosso Deus nos deu oportunidade de organizar, e fazer distribuição dos mantimentos e medicamentos, invés que ter planejarmos os funerais. Se esta comida não tivesse chegado, muitas pessoas teriam morrido de fome, inclusive doentes do hospital e presidiários.

PEDIDOS DE ORAÇÃO
01. Reconstrução das pontes, para que a comida chegue a todos.
02. Para que os Líderes Governamentais não use a ocasião para a corrupção e esquecendo
o sofrimento do povo.
03. Recontrução das vidas das Moçambicanos!
04. Ore para que Deus continue provendo alimentos até fevereiro do próximo ano. As pessoas aqui sobrevivem de suas plantações. Eles podem começar em Novembro mas não há frutas até Fevereiro.
05. Ore para Deus renovar nossas forças, pois estamos bastante cansadas.
06. Ore por a cuidado de Deus para com o povo, doenças como malária, cólera, e tifóide.

Em Cristo,
Cecília

Avatar
Publicado por André Metz