15/08/2017

Lembranças

Hurri Hills, Agosto 2017


Queridos amigos,

Esta será nossa última carta enviada de solo africano, pois estaremos indo para o Brasil no final deste mês para o período de nove meses. E nesta carta desejamos relembrar junto com vocês momentos que foram marcantes em nossas vidas e ministério, e que consequentemente definem nossas decisões para os próximos anos.

Recomeço...
Nos anos de 2011 a 2014 estávamos trabalhando com o povo Borana, onde tivemos a oportunidade de discipular nosso querido amigo Alcano. Durante nosso tempo no Brasil em 2014,o povo Borana deixou Hurri Hills, mudando-se para a divisa com a Etiópia e o povo Gabbra se assentou nesta terra. Sendo assim, tivemos que recomeçar nosso ministério construindo novos relacionamentos, buscando do Senhor novas estratégias para alcançar o povo Gabbra.  Algumas famílias Boranas permaneceram. Assim, com estes dois povos temos vivido momentos de muito trabalho, projetos, alegrias, desafios e conquistas.


(Foto: Primeira reunião Gabbra -2014)

Parcerias...
O Senhor abriu portas em diferentes maneiras para que as Boas Novas fossem compartilhadas, e também para que algumas comunidades fossem supridas em suas necessidades básicas como água e saúde. Tivemos o privilégio de trabalhar em parceria com Zoe Water, que abençoou centenas de famílias através de projetos de captação de água, doação de tanques e caminhões pipas. World Mission (Missão Mundial) que tornou o processo de evangelização mais eficaz doando o Treasure – Bíblia Solar em áudio e o Filme Jesus. O MIAF Kids que abençoou centenas de crianças através de doações de material didático e a tenda para o Ministério Infantil.  Através do Programa de Curto Prazo, recebemos voluntários com diferentes habilidades e dons para abençoar e acrescentar em nosso ministério. E também a dedicação da missionária enfermeira Susanne em investir seu tempo em clínica móvel.




A manifestação da Presença de Deus...
Sabemos que Deus se manifesta de diversas maneiras e em todo tempo. Entretanto, alguns momentos seu poder foi muito palpável e visível. E um destes momentos foi quando vimos que em poucas horas o lugar onde moramos pudesse ser destruído pelo fogo. Foi uma noite intensa que, apesar de termos pessoas tentando controlar as chamas que se aproximavam de nossa casa, não podíamos fazer nada além de interceder pela intervenção e misericórdia do Senhor. E Ele, o Senhor, fez o vento soprar em direção contrária não permitindo que nada em nosso terreno se queimasse!!!

Em outras circunstâncias de perda, sofrimento e dor como a seca de mais de um ano em que rebanhos estavam morrendo, pessoas com sede e fome, mamães que perderam seus bebês, enfermidades, mesmo em meio ao que parece “miséria e caos”, vimos e ouvimos da manifestação da Graça, Amor e Provisão de um Pai que não falha, não abandona e que envia a chuva fora de tempo, que cura o doente, que converte o coração do que está em luto, fortalece o fraco e reafirma o chamado daqueles que Ele mesmo enviou!

“Edificarei a minha Igreja...”
E é dentro desta realidade e com sua ajuda que podemos dizer que àqueles que em alguns anos atrás diziam nunca ter ouvido o Nome de Jesus, hoje tem ouvido, muitos tem crido e entregue suas vidas e famílias ao Senhor Jesus.

Nós, aprendemos muito nestes últimos anos sobre render-se à Soberania de Deus. Não somos nós que edificamos a Igreja de Cristo. Jesus disse que Ele edificaria sua Igreja! Nós somos apenas instrumentos para compartilhar as Boas Novas, amar o que está perdido e levá-lo à reconciliação com Cristo. Aprendemos que o Senhor não tem um manual de regras para ministrar a cura e libertação ao doente e oprimido, Ele simplesmente o faz por que ama a sua criação e  quer restaura-la e salvá-la. E por isso que desejamos retornar à Hurri Hills após este tempo no Brasil. Ainda há muito a ser feito. Desejamos nos próximos anos nos dedicar mais na formação de líderes, o que irá incluir um projeto de alfabetização de adultos. Pois a maioria dos adultos com potencial para liderar têm pouquíssima leitura ou são analfabetos. Será um projeto desafiador, mas cremos que o Senhor nos dará os recursos, estratégias e pessoas necessárias para cumprir mais esta etapa. Hoje, temos o Barako e Sabdio (casal Gabbra) que têm dedicado seu tempo para nos ajudar nos Estudos Bíblicos, tradução e Evangelismo. Nosso coração deseja uma Igreja pela qual os cristãos têm a paixão pelos que ainda não ouviram e que eles mesmos sejam testemunhas vivas do amor de Cristo para alcançar seu próprio povo e por isso desejamos voltar para terminar a tarefa que começamos.

Amigos,

Muito obrigado por fazerem parte deste ministério e do plano de Deus de que TODA tribo, língua e nação conheça a Verdade que liberta.

Pedimos que continue a orar, contribuir e a enviar voluntários para que em um futuro breve, tenhamos uma Igreja estabelecida em Hurri Hills.

Ore conosco por este tempo que estaremos no Brasil (Setembro/2017 – Junho/2018). Ore para que o nosso tempo em família e nos reconectando com nossas Igrejas parceiras seja de muita alegria e refrigério. Ore para que possamos levantar mais mantenedores comprometidos com o projeto de Plantação de Igreja em Hurri Hills e para que outros sintam o desejo de servir conosco como missionários de longo prazo.

Com gratidão e muito carinho,

Seus missionários,
Edilson e Solange


Avatar
Publicado por André Metz