18/12/2017

"Estar em casa"

Queridos amigos,

É impressionante, mas já se passaram um pouco mais de três meses que estamos no Brasil! Estamos muito gratos pela maneira como temos sido recebidos por todos aqueles que nos conhecem e estiveram acompanhando nosso ministério nos últimos três anos em Hurri Hills.

Momentos de compartilhar
Nosso tempo aqui será até Junho de 2018, e durante este tempo estamos visitando as Igrejas que estão envolvidas em nosso ministério, renovando parceria, mobilizando pessoas para missões transculturais e buscando novas parcerias (mantenedores e intercessores). Além de Igrejas, estivemos compartilhando sobre nosso ministério em Seminários Teológicos, Casas de Recuperação (masculina e feminina), acampamento de jovens, pelo ministério MIAF Kids e na semana de treinamento para novos candidatos á missões da MIAF.  Desde já agradecemos por todos os convites realizados para compartilharmos e juntos nos alegrarmos pelo que o Senhor tem feito no campo missionário.

Em Outubro tivemos o privilégio de participar do CBM – Congresso Brasileiro de Missões, onde pudemos ouvir testemunhos e estratégias para alcançar povos não alcançados dentro de seus devidos contextos.
Rever, e uma vez ou outra estar com o pessoal do escritório da AIM/MIAF também tem sido encorajador, divertido e uma alegria para nós. Somos realmente gratos por termos pessoas empenhados em servir aqueles que estão servindo no campo missionário e agora testemunhar o quanto o trabalho realizado pela base reflete nos resultados do campo missionário.


Envolvimento infantil na Obra Missionária
Um público que tem nos trazido muitas alegrias são as crianças! Temos nos alegrado muito em ver como as crianças em diferentes Igrejas querem estar de alguma maneira contribuindo com a obra missionária. É impactante ouvir suas orações, receber suas cartinhas de encorajamento e amor, bem como seu desejo em ofertar no ministério infantil de Hurri Hills. Agradecemos aos pais que tem semeado e regado os coracões destes pequeninos para contribuirem desde cedo na obra missionária!



Família
Os momentos em família e com amigos tem sido de refrigério e descanso. É simplesmente indescritível sentir o carinho de todos em cuidar para que estejamos bem emocionalmente e descansados. Estar em família tem sido sempre uma festa, e o sentimento é de querermos curtir cada minuto juntos para compensar os três anos que estivemos distantes e os próximos anos em que voltaremos para o campo. Estar presente e vivenciar as lutas e conquistas de cada membro da família, bem como ter a liberdade de compartilhar nossas lutas, nos traz de volta o sentimento de “estar em casa” e de que sempre teremos pessoas com quem contar!

Nossa saúde
Após um mês de readaptação aqui no Brasil, iniciamos consultas médicas e exames. Uma das grandes dificuldades que estávamos tendo em Hurri Hills nos últimos dois anos eram dores de coluna. Concluímos no fim de novembro nossas 8 sessões de fisioterapia, as quais ajudaram bastante no alívio da dor. Após resultados de exames pedidos pelo cardiologista, infelizmente descobrimos que o Edilson está com diabetes e colesterol alto. Esta foi sem dúvida uma notícia que nos chocou muito. Mas o Edilson está bem focado em melhorar seu habito alimentar e disciplina aos exercícios físicos.
Ainda há uma série de outros exames médicos que precisamos fazer, e por isso pedimos que estejam orando por nós. Nosso desejo é retornar ao campo em alguns meses e queremos voltar preparados fisicamente para os próximos anos que o Senhor tem preparado para nós.

Nosso louvor e gratidão
  • Louvamos ao Senhor por cada Igreja comprometida com o avanço da proclamação da Palavra de Deus até que todos os povos sejam alcançados.
  • Louvamos ao Senhor pelo apoio financeiro e em intercessão que temos recebido de muitos e oramos para que novos parceiros se disponham em contribuir com este projeto.
  • Somos gratos pelo cuidado de nossas famílias para conosco e em estarem conosco em todas as situações.
  • Louvamos ao Senhor pela MIAF e todo o trabalho que tem sido feito aqui na base.
  • Pedimos que junte-se à nós em oração pela nossa saúde física, especialmente pelo Edilson, para que a medicação, dieta e exercícios sejam eficazes para seu dia a dia.
  • Ore pelas viagens que ainda temos que fazer, pelas Igrejas que nos receberão e para que o Senhor seja sempre exaltado em todas as nossas palavras.
  • Continue orando pelos nossos queridos evangelistas Gabbra, Barako e Sabdio, que continuam a realizar o ministério em Hurri Hills enquanto estamos aqui no Brasil.

Muito obrigado irmãos e amigos pelo companheirismo, hospitalidade e por acima de tudo estar colocando nossas vidas nas mãos do Altíssimo! Desejamos a cada um de vocês, um fim de ano cheio da alegria do Senhor.

Amamos e oramos por você!

Com carinho,
Seus missionários,

Edilson e Solange

edilson.silva@aimint.org
solange.silva@aimint.org

Deseja contribuir com nosso ministério? Clique aqui ou nos escreva. 

Avatar
Publicado por André Metz