11/06/2018

"Ele tem cuidado de vós..."

Londrina, junho de 2018

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:7 


Queridos amigos e irmãos,

Esperamos que você esteja bem, com seus olhos continuamente fixos no Senhor a despeito das cirscuntâncias que possam estar cercando sua vida. Diante das muitas situações que passamos, que estamos atualmente vivenciando ou iremos enfrentar, somos desafiados a lançar aos pés da cruz toda ansiedade que vem bater a porta do nosso coração trazendo consigo o medo, o desespero, a preocupação, as incertezas do amanhã, o desejo de dar o nosso jeitinho sem a verdadeira sabedoria que vem de Jesus, e etc. O lançar sobre Ele toda ansiedade é tirar os olhos de si mesmo e das cirscuntâncias para recolocar a fé e confiança no Senhor sabendo que Ele continua sendo Deus e tem cuidado de nós. Ao refletirmos sobre um texto falando sobre a vida dos bebês em seus primeiros meses, umas das coisas que nos chamou bastante atenção é que neste período os bebês não enxergam com plena clareza como nós adultos. Sentem que seus pais estão ali, em especial conhecem muito bem o cheiro da mãe, e confiam plenamente no cuidado dos pais mesmo não enxergando claramente. Isso no faz pensar como precisamos ser como bebês no sentido de confiar em Deus, o nosso Pai. As vezes não exergamos claramente Seu agir e o que Ele esta fazendo em nossas vidas, mas sentimos e sabemos que Ele está cuidando de nós, e isso nos traz paz e segurança. Quão maravilhosa é esta ilustração! Ele tem o controle absoluto de nossas vidas e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam o Senhor. Que o Espirito Santo nos auxilie dia-a-dia a confiar plenamente em Seus cuidados! 


Por falar em bebês, nossa pequena Malu já completou 3 meses e no próximo dia 24 ela já vai para o quarto mês. Uau, como o tempo passa rápido e como ela cresce tão rápido! Ela é um presente de Deus que tem mudado nossa vida. Uma menininha que ao mesmo tempo que sabe ser meiga, de fazer derreter o coração dos pais com seu sorriso, é uma menina forte. Temos aprendindo muito com Deus através dela. Ela veio para dar um Plus em nossas vidas e com certeza para ser testemunho da graça e do amor de Jesus. No dia 13 de maio tivemos a alegria de apresentá-la ao Senhor perante a igreja. Um momento muito especial de gratidão, consagração e júbilo junto a familares e aos irmãos de nossa comunidade da fé. Louvado seja o Senhor!




Abril e Maio estivemos envolvidos no preparo e envio de 2 candidatos para servir a curto prazo na África. Dois jovens solteiros oriundos de dois paises diferentes da América do Sul. Leo é do Paraguay e vai servir no Quênia durante 4 meses a partir de junho de 2018. Nos dois primeiros meses ele participa do "Go Program",  um programa de treinamento e discipulado em missão, que visa desenvolver o caráter de Cristo e incutir as habilidades básicas para a aproximação e abordagem dos povos não alcançados. Depois ele segue para Korr, uma região mais rural onde ele vai auxiliar uma equipe que tem atuado para alcance do povo nesta localidade.  Freddy é do Equador e vair servir por 25 dias em Moçambique na região de Espungabera e vilas ao redor. Ele é Cameraman, fotográfo e além de auxiliar uma equipe de missionários neste região, irá utilizar de suas habilidades na área de mídia para registrar como tem sido o ministério entre o povo Ndau, os desafios e como a igreja de Cristo pode se envolver com trabalho missionário nesta localidade, em especial enviando trabalhadores para servir entre este povo.

   

Nas últimas cartas compartilhamos como iniciamos o ano de 2018 com novas perspectivas vislumbrando uma saída pra África a partir de 2019. Neste sentido agora já temos boas notícias e com alegria podemos anunciar que estamos retomando nosso processo de saída para o continente Africano. Glória ao nosso Deus! No final de maio tivemos um bom tempo de reunião com nossa liderança aqui do escritório da MIAF para alinhar alguns pontos essenciais que precisam ocorrer, assim como os prazos e a data de saída. O período definido e acordado de nossa saída pra África é julho de 2019.

Há um ano e meio temos servido para auxiliar no preparo, orientação e envio de pessoas para servir como missionários na África, e apesar do privilégio e satisfação que é auxiliar no envio de pessoas para servir neste continente, nosso coração nunca deixou de bater forte anelando que o nosso momento de partir chegasse. Nos regozijamos que agora como família podemos dar passos mais concretos rumo a este continente.

Nesta projeção nosso desafio é que até o final do primeiro trimestre de 2019 alcancemos o percentual integral de sustento mensal necessário para viver e desenvolver o ministério em terras africanas, mais especificamente ao norte de Moçambique na cidade de Pemba onde serviremos. Pela graça de Deus no ínicio deste ano podíamos dizer que nosso suporte mensal se mantinha em torno de 50%, e parte disso vem sendo poupado para auxiliar com despesas iniciais que implicarão em nossa chegada ao campo, como vistos, permissão de residência no país, passagens, seguro de saúde, mobília para casa, e etc. Mas devidas as proporções da alta do dólar nos últimos tempos esse percentual de suporte tem variado um pouco. Caso deseje mais detalhes de como funciona a composição de sustento, os desafios tangíveis e como você pode se envolver tornando-se um parceiro financeiro para este desafio ministérial de alcance do povo Mwani, entre em contato conosco.

Bom, um ano parece longe mas passa muito rápido. Considerando que temos uma caminhada a percorrer e um percentual razoável de suporte financeiro para alcançar em menos de um ano, nos parece uma boa timeline para todos os preparativos, detalhes que precisamos considerar sendo agora uma família com filho, como por exemplo o calendário vacinal da Malu, assim como os novos parceiros que cremos que o Senhor vai levantar.

Diante de todos os desafios seguimos confiantes no Senhor e te convidamos a se juntar a nós em oração por cada etapa que precisamos percorrer e cada desafio a ser vencer. Nossa liderança em Moçambique aguarda com muita expectativa nossa chegada, assim como os demais membros e famílias da equipe que faremos parte que também já estão em processo de saída para África. 

Agradecemos muito por seu cuidado e amor para com nossa família, e também por todo apoio e orações ao ministério que o Senhor nos confiou. Que Deus continue te abençoando e usando mais e mais para expansão do Seu reino.


Motivos de Louvor
  • Pela saúde, crescimento e bom desenvolvimento da Malu.
  • Pelo cuidado e a provisão do Senhor constante



Pedidos de Oração
  • Por sabedoria, forças renovadas e graça com a nova dinâminca familiar.
  • Por graça de Deus a cada etapa que precisamos percorrer e cada desafio a vencer.
  • Oportunidades para divulgação do projeto missionário entre o povo Mwani.
  • Novos parceiros e percentual de sustento a ser alcançado para nossa saída em Julho de 2019.


"Que a graça do Senhor Jesus, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo esteja com você a cada dia!"

Com amor e carinho,

Em Cristo,


Vinicius, Bruna e Malu
Família Ramos Silva


Avatar
Publicado por André Metz