05/08/2016

Construção do templo

Espungabera, Junho/Julho de 2016

Olá queridos.... Mantenedores e amigos,

Graça e Paz de nosso Senhor Jesus!

"Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor." (I Samuel 7: 12).

Queridos irmãos em Cristo e parceiros, mais uma vez escrevo para compartilhar com vocês um pouco do que Deus tem feito por nós e seu povo no distrito de Mossurize. Nestes últimos dois meses, estamos imersos em muito trabalho e grandes desafios. Mas "se Deus é por nós, quem será contra nós?"

Costumo pensar e dizer que o dia a dia no campo missionário é estar envolvida em um turbilhão de situações e sentimentos ao mesmo tempo. Passamos por momentos alegres, tristes, cansativos, preocupantes e de grandes desafios, mas contudo, o cuidado Divino é perceptível a todo momento e isso é o nosso alento e conforto.

Assim foram nossos últimos dias, quando estávamos concentradas para finalizar a construação do templo na zona rural de Macumba. Foi um trabalho desafiador, cheio de milagres e de grande alegria, pois foi possível ver o agir de Deus em cada detalhe nos encorajando a proseguir ate o final. Macumba é uma zona rural que fica no coração de uma das matas mais opressas de Satanás. Ver o próprio Deus levantar Sua casa naquele lugar é glorioso, pois aos olhos humanos era impossível. Mas como nós sabemos que Deus sempre ganha cada batalha, a Igreja foi concluída para a Glória de Jesus.

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos." (Ageu 2:9)

Um relato da historia da construção:

A anos atrás Deus levantou o nosso querido pastor Boné (nativo) dizendo que naquela mata nasceria uma grande Igreja. Naquela época, o nosso líder Mateus ainda era novo na fé cristã, porém  guardou essas palavras em seu coração e começou a orar a Deus junto com sua esposa e os poucos cristãos daquele lugar. Nessa época, eles cultuavam a Deus debaixo das árvores e com o passar do tempo, junto com a congregaçao construiram uma Igreja de palhota e barro. Porém a igreja foi crescendo e ele  começou a orar a Deus pedindo que lhe desse condiçoes de fazer Sua casa com mais dignidade. Isso se tornou realidade, e, foi maravilhoso ver como ele conseguir envolver toda a igreja para que esse sonho fosse realizado. Eles oravam todos os dias em volta do terreno e discutiam como seria a construção.

O que mais tocou o nosso coração, foi quando os irmãos nos mostraram o desenho do templo em um papel, e como o fizeram de uma forma tão simples, linda e sem a ajuda de um engenheiro para fazer a planta. Imediatamente o líder Mateus tomou a iniciativa de separar pessoas, conforme suas aptidões, para ajudar naquilo que fosse necessário. As irmãs ficaram responsaveis por fabricar os tijolos (11 mil tijolos) e isso levou alguns meses. Os irmãos ficaram com a responsabilidade da preparaçao das madeiras; a juventude de carregar os tijolos de um sítio até a igreja e as meninas de buscarem água, percorrendo longas distâncias para isso. O departamento de Escola Dominical ficou responsável de pôr cada pedra, tanto na fundação, como no chão. Todas as pedras foram quebradas pelas crianças da EBD.

Nós vimos Deus honrar a cada detalhe até a finalização do templo!!!

Damos gracas a Deus, pois em meio a crise política-financeira que o país está atravessando, sem comida, sem colheita das plantações por falta da chuva a ponto de nos deixar preocupados se a inauguração aconteceria, Deus mostrou sua fidelidade para com o Seu Povo! Nos dias 17 a 19 de Junho tivemos a inauguração do templo. Foi uma  semana  maravilhosa onde Deus usou o pastor Combo (nativo) arriscando sua vida para chegar até Macumba para realizar a cerimônia de inauguração da Igreja e abençoando também a vida da comunidade. Como está escrito em II Crônicas 7, foram  dias maravilhosos na presença do Senhor. Essa comunidade jamais esquecerá o que Deus fez por ela e certamente contiuará a fazer naquele lugar.

Queridos irmãos gostaria de contar com suas orações, pois o grande trabalho começa agora. Nosso desejo é ver essa igreja sendo a luz do mundo e o sal da terra, bem no coração da feitiçaria em Macumba e que muitas pessoas possam vir para o Senhor Jesus através de suas vidas santas diante de Deus.

Orem por nosso líder Mateus e sua esposa Isabela, para que eles sejam fortalecidos todos os dia em Jesus. Orem por nós como time (Jinx, Dawn, Jennifer e eu ) para que sejamos também fortacecidos N´Ele. Que a visão que Ele nos deu continue alcançando aqueles que ainda precisam conhecer nosso Senhor Jesus. Temos ainda grandes desafios em Mossurize muitas, mas muitas pessoas que vivem nas zonas rurais não tem conhecimento D´Ele.

Orem por minha saúde física, mental e espiritual.

Agradeço a Deus pelo seu apoio espiritual e financeiro. Desejo a cada um de vocês as ricas bençãos celestiais. Reitero minha gratidão pelo apoio e carinho incondicional, reconhecendo que não é fácil! Deus os abençoe e os faça crescer a cada dia no envolvimento por missões.


Sincero abraço,

Missonária Cecília Pereira Silva


Avatar
Publicado por André Metz