30/01/2017

Ajustando a rotina

Londrina, 10 de Janeiro de 2017

“E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia. E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu. E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade. E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos. E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho. Atos 16:6-10”

Queridos amigos e parceiros de ministério,

Em certos momentos vemos o Senhor ajustando a rota de seus servos antes de se chegar ao destino final do propósito de sua missão. Nos versos acima mostra que isso também aconteceu no ministério do Apóstolo Paulo. Por causa do propósito divino de que o evangelho fosse anunciado na Macedônia, o Senhor conduziu Paulo, Silas e Timóteo até que chegassem à cidade Filipos, e através da pregação de Paulo a Lídia e sua família se dá o inicio do processo da formação da igreja de Filipos. Em Sua soberania Deus conduz seus filhos do Seu jeito e para onde Ele quer, ainda que a princípio não entendamos, mas tudo tem um propósito e com certeza é para o benefício e expansão do reino de Deus. Se o Senhor fez isso na vida do Apostolo Paulo e ele obedeceu, na nossa vida também não poderia ser diferente.

Os primeiros dias de dezembro de 2016 foram bem intensos, pois estivemos participando de reuniões junto a equipe de base da MIAF, além do privilégio de participar de 2 dias de orientação e treinamento de novos candidatos a missão de curto prazo. Foi um tempo muito especial de reflexão, aprendizado, analise de novos desafios para 2017, e também ter e a satisfação de ver o Senhor despertando novos candidatos para se doar ao campo missionário.

Louvamos a Deus, pois no ano de 2016 conseguimos dar um grande passo no ministério o assumindo por tempo integral, o que permitiu mais exclusividade no processo de preparo, estudos, mobilização de parcerias e composição do sustento. Tivemos bons retornos positivos de apoio ao nosso ministério por partes de amigos, irmãos e igrejas que tivemos o privilégio de apresentar o projeto missionário. Era nossa expectativa, da MIAF e da nossa igreja que 2016 nossa partida para África ocorre-se, e trabalhamos para isso fosse possível. Porém entendemos que acima de todo nosso esforço e empenho, está o Senhor da Missão, que em Sua soberania tem o domínio e controle de nossas vidas, e o tempo está em suas mãos.

Diante de toda essa realidade, as circunstancias e ainda não termos alcançado o nível completo do sustento mensal necessário para se desenvolver o ministério na África, chegando ao final do ano de 2016, após um tempo de analises, oração e conversa entre a diretória da MIAF, liderança de nossa igreja e posteriormente conosco, aceitamos o convite feito por parte da MIAF de se unir ao Staff para desenvolver atividade missionária junto à base da missão em Londrina, dedicando um termo de serviço atuando no suporte logístico, orientação de novos candidatos e dos missionários de longo prazo, como o cuidado no preparo, orientação, envio, suporte e recrutamento de candidatos a missionário de curto prazo. Assim, no inicio de janeiro 2017 nos mudamos para Londrina, e a partir da segunda semana de janeiro estaremos assumimos estas atividades junto ao escritório da MIAF. Vinicius como coordenador do ministério de curto prazo, e Bruna como assistente de pessoal auxiliando a diretoria de pessoal no ministério de longo prazo.

Nossos planos e anseios de seguir ao campo missionário para exercer o ministério no norte de Moçambique entre o povo Mwani não mudam, apenas adia a saída e viabiliza novas e mais oportunidades de busca de novas parcerias para compor o apoio de sustento enquanto servimos junto à base. Este foi o entendimento que se chegou entre nós, MIAF e liderança de nossa igreja, além de um período de amadurecimento e crescimento para melhor desenvolver o ministério na África.

Estamos na escola de Jesus, e um dos maiores desafios como missionários em preparação para sair do país, é entender o tempo do Senhor para todas as coisas. O tratar do Senhor em nossas vidas durante o ano de 2016 foi o que mais sentimos e percebemos. Louvado seja o Senhor, pois Ele esta nos capacitando e aperfeiçoando cada vez mais para que a luz de Cristo venha bilhar, e Seu nome seja reconhecido e adorado onde quer que estejamos.  

Damos graças a Deus por sua vida, amor, orações, parceria e fidelidade ao Senhor contribuindo e apoiando nossas vidas e ministério. Seu apoio tem sido fundamental para caminharmos e seguirmos na direção de Deus. Seguimos contando com suas orações e com todo o suporte que vem nos dando na nossa jornada missionária.
Estamos à disposição para qualquer dúvida e maiores esclarecimentos.


Pedidos de Oração:

  • Sustento e provisão do Senhor
  • Sabedoria e orientação do Senhor para cada desafio
  • Pela nossa adaptação a nova cidade, rotina e trabalho
  • Novas oportunidades para mobilização de parcerias ao ministério
  • Desejamos um ótimo início de ano na presença Deus e com a direção do Senhor para sua vida, família e ministério!

Grande abraço,

Vinicius e Bruna
Família Ramos Silva


Avatar
Publicado por André Metz