30/10/2018

A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.

Londrina, 29 de Outubro de 2018

"E lhes fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. " Lucas 10:2 

Queridos amigos e irmãos,
 
Esperamos que você esteja bem, permanecendo dia-a-dia no esconderijo do Altíssimo, na presença do Pai onde podemos encontrar renovo e descanso para alma diante dos desafios e pressões momentâneas desta vida. 

A despeito de tudo que temos vivenciado em nossa nação nos últimos meses, o verso acima nos ajuda a olhar além dos reinos deste mundo e continuar concentrando nossos esforços na expansão do Reino de Deus e no anúncio das boas novas a todos os povos. Jesus vive e concede vida eterna a todos que Nele creem! Pois passarão os céus e a terra, mas Sua palavra permanecerá para sempre, e Seu reino que não tem fim é justiça, paz, e alegria no Espírito Santo. Ainda que saibamos que o Senhor vem de encontro e responde ao clamor do Seu povo, nosso desejo e oração é que o Espirito Santo nos sustente e continua a nos guiar para que nossa esperança não esteja somente nas coisas passageiras deste mundo, mas conservemos os nossos fixos em Jesus, no seu reino e para eternidade.


Nesta perspectiva estes últimos meses junto com o Staff da MIAF temos orado constantemente baseados no mesmo versículo acima, clamando ao Senhor da seara que levante mais trabalhadores para o trabalho missionário na África. O Senhor é fiel e tem ouvido nossas orações, pois temos recebido muitos contatos de pessoas interessadas em servir como missionários tanto a curto prazo quanto a longo prazo recentemente, inclusive alguns destes já tem iniciado o processo de candidatura com a MIAF, seguindo as etapas do processo e preparativos rumo a um futuro ministério a partir do próximo ano. Como é gratificante participar do processo de cada candidato e ver pessoas ouvindo a voz de Deus e respondendo o chamado para obra missionária. Se junte a nós neste clarmor para que o Senhor continue a levantar novos trabalhadores em meio a Sua igreja, e que os vocacionados e sua liderança estejam com os ouvidos atentos a voz do Espirito Santo separando pessoas para o ministério missionário. 


Nas fotos acima foi o treinamentos dos 5 novos candidatos brasileiros que informamos na última carta. Eles irão servir na África a partir de Janeiro de 2019, e graças a Deus todos bem encaminhados e com os campos definidos. Este foi um treinamento bem interessante com um casal de pastores, um pastor e sua filha que irão servir juntos, e uma moça que é filha de pastor. Louvamos a Deus pois Ele também tem chamado a liderança brasileira para servir além mar. Convidamos você a orar por eles, e pelos recursos que precisam levantar para este tempo.

Outubro estivemos envolvidos no preparo e envio de uma candidata para servir a curto prazo na África. Giovana é brasileira e está servindo por um mês na região de Hurri Hills no norte do Quênia apoiando um casal de missionários que tem atuado no alcance de dois povos, Borana e Gabra. Louvamos a Deus por mais uma jovem se dispondo a ser um instrumento nas mãos de Deus para compartilhar da graça e do amor de Jesus entre os africanos.


Também neste mês de outubro entre os dias 14 a 16 participamos da Conferencia Missionária na IPI de Rolândia-PR representando o trabalho missionário na África através de um Stand da MIAF. Louvamos a Deus por cada pessoa que pudemos conversar para um envolvimento com trabalho missionário na África tanto em oração quanto possibilidades de ministério para servir seja a longo prazo ou a curto prazo. Foi interessante ver também dois pais adquirindo o mapa de oração infantil da África para de alguma forma incetivar seus filhos. Que o Senhor continua as mover os coraçãos em direção a um envolvimento efetivo nesta obra!


Vinicius continua envolvido no processo de avaliação e discussão sobre sistema de gestão de pessoal (missionários) da MIAF Internacional e as possíveis plataformas para substituição do sistema atual. Agora está em fase de avaliação e teste de 4 plataformas. Toda a equipe foi subdividida em quatro para que cada sub-equipe faça avaliação das plataformas e no início de dezembro uma nova reunião para definição de qual caminho seguirmos. Este é um processo que exige tempo, avaliação minuciosa para uma substituição coerente não trocando os pés pelas mãos. Ore por sabedoria e clareza a todos da equipe para que a melhor decisão seja tomada quanto a qual das plataformas de sistema irá conseguir atender as necessidades considerando custo-benefício e flexibilidade de adaptação a todos escritórios da MIAF. 

Seguimos firmes com nossos olhos em Julho de 2019, que é o período planejado para nossa saída pra África. Passo a passo o estreitamento de relacionamento entre nossa futura equipe e liderança em Pemba ao norte de Moçambique tem caminhado apesar do desafio da distância geográfica momentânea. A visão, os valores, a forma de trabalho e expectativas para a equipe, assim como contexto religioso local, questões locais para dia-a-dia, saúde, e etc, já tem sido compartilhadas pela futura liderança para nos auxiliar neste processo de preparo antes da chegada.

Louvamos a Deus por irmãos e irmãs que compartilharam nosso projeto missionário auxiliando neste processo fomentar novas parcerias. Que o Senhor os abençoe e continue usar para que novas igrejas e pessoas tomem o conhecimento do nosso desafio ministerial e sintam-se encorajados a contribuir e participar na proclamação do evangelho e alcance do povo Mwani.

Nosso desafio continua de alcançar o percentual de suporte financeiro mensal para desenvolver o ministério na África, mas cremos na soberania e onipontente mão do Senhor, pois Aquele que nos chamou é também Aquele que proverá o sustento. Desejando saber mais detalhes de como funciona a composição de sustento, os desafios tangíveis e como você pode se envolver tornando-se um parceiro financeiro ou intercessor neste desafio ministérial, entre em contato conosco seja por email, telefone ou WhatsApp. 

Como família louvamos ao Senhor por seu cuidado e amor, Ele é a nossa rocha onde estamos firmados e nossa torre forte. Em setembro completamos 4 anos de casados e a Malu completou 8 meses de vida com muita saúde e esperteza agora em outubro. "O Senhor é bom e a Sua misericordia dura para sempre". A cada estação da vida familiar, um novo tempo de crescimento e amadurencimento chega, e neste estação (2018) onde a "árvore deu seu primeiro fruto" se assim podemos dizer, alegrias e novos desafios vêm de cuidar e manter para que o fruto cresça, amadureça e seja uma benção. Que o Senhor continue a nos sustentar na caminhada e dar graça nos cuidados com a Malu e em cada novo salto de desenvolvimento.

Somos profudamente agradecidos a Deus pelo privilégio e oportunidade de servir a Jesus. Imensamente gratos a cada irmão e irmã, amigos e familiares pelas orações, apoio e precioso encorajamento ao longo da caminhada ministerial. Que o evangelho de Jesus continue a ser proclamado entre os povos Africanos para a glória de Deus Pai! 

Motivos de Louvor:

- Suporte emocional e espiritual de amigos e irmãos na caminhada
- Por cada mantenedor e intercessor que com muito amor tem cuidado de nós
- Pela saúde, crescimento, desenvolvimento e ótimo processo de introdução alimentar da Malu
- Pelos irmãos e irmãs que tem se identificado com nosso ministério e compartilhado o projeto rumo a África

Pedidos de Oração

- Por renovo das forças e graça nos desafios familiar e ministerial
- Benção e proteção nas próximas viagens de novembro e dezembro atendendo agenda
- Pelo suporte mensal completo necessário a ser alcançado para saída a África em 2019.
- Por novos parceiros de ministério
 
"Que a paz de Deus que excede todo o entendimento continue a guardar seu coração!"

Em Cristo,

Vinicius, Bruna e Malu
Família Ramos Silva


Avatar
Publicado por André Metz